Magazine Risco Zero Nº12

/43 LUANDA REFORÇA ESTRATÉGIAS PARA O COMBATE À CÓLERA E MALÁRIA Luanda - Apesar da situação da cólera não ser alarmante, o Governo Provincial de Luanda realizou hoje, sexta-feira, uma reunião multisectorial para reforçar as medidas de combate a essa doença, no âmbito das orientações da Comissão Interministerial de Combate à Cólera e Malária, encabeçada pela ministra da saúde, Sílvia Lutucuta. Fonte: Angop AUTORIDADES RECUPERAM 435 DOENTES COM MAL NUTRIÇÃO Cuito - Quatrocentos e trinta e cinco doentes com mal nutrição, fundamentalmente crianças menores de cinco anos de idade, foram recuperados na província do Bié, durante o primeiro trimestre do ano em curso (+101), pelas autoridades sanitárias desta região. Fonte: Angop INAUGURADO CENTRO DE SAÚDE "GIRASSOL" Luanda - O centro de saúde "Girassol", com capacidade para atender 450 pacientes diariamente, foi inaugurado hoje, segunda-feira, em Luanda. Fonte: Angop COMUNA DE KINDEGE PRECISA DE MAIS TÉCNICOS DE SAÚDE Nzeto - A comuna de Kindege, situada a 120 quilómetros da sede municipal do Nzeto, província do Zaire, precisa de 32 novos técnicos de saúde para garantir o normal funcionamento da rede sanitária local, disse hoje, terça- feira, o administrador comunal adjunto, Zacarias Pedro. Fonte: Angop CRIANÇAS DESNUTRIDAS BENEFICIAM DE SUPLEMENTOS Lubango, 3/07 - Cinquenta e seis crianças desnutridas internadas desde Janeiro último, no Centro de nutrição do hospital "Ana Paula" da Mitcha, arredores do Lubango, beneficiam de suplementos para à sua condição, baseados em leite, farinha e açúcar. Fonte: Angop GRUPO EMPRESARIAL HXA LANÇA REDE DE FARMÁCIAS DE PROXIMIDADE NA PERIFERIA Luanda - Pelo menos quatro farmácias da rede Kyambote entram em funcionamento este ano, em Luanda, no quadro de um projecto empresarial do grupo HXA, que privilegiará as zonas periféricas do país, informou hoje, segunda-feira, o seu presidente do Conselho de Administração, Herberto Xá- Kimona Agostinho. Fonte: Angop

RkJQdWJsaXNoZXIy MjA1NDA=